Cristiane Gouvea







sábado, 21 de julho de 2012

Album de fotos encapado com tecido

Minha visita na loja de armarinhos rendeu muita inspiração, lembrei de um album de fotos feio que eu tinha em casa e comprei tecido (tricoline) para dar uma cara nova pra ele também. Como já disse antes, não sei o nome de quase nada que tinha na loja, apenas fui pegando o que achei legal e colocando na cestinha, e depois do caderno de receitas foi a vez do álbum de fotografias receber um novo visual. Confesso que eu amei fazer isso, tanto amei, que comprei mais um álbum horroroso igual a esse no Carrefour (afinal, é barato e cabe 500 fotos) e comprei mais tecido para encapar, assim que ficar pronto coloco as fotos aqui.




Meu caderno de receitas...

Finalmente consegui fazer uma capa para o meu caderno de receitas. Há tempos eu vinha ensaiando para encapar com tecido, peguei vários passo-a-passo no pai google, mas me faltava coragem de fazer, eu achava que não ia conseguir e que no final não gostaria do resultado, mas no fim deu tudo certo, eu simplesmente amei o meu caderno de receitas, encapei com tricoline, um tecido meio caro, mas bem gostoso de trabalhar, não sei bem o nome dessa fita que eu usei pra decorar (dá pra perceber que eu não entendo nada de tecidos) simplesmente fui pegando as coisas que eu achava bonito na loja de armarinhos, e o botão de vaquinha pra dar um charminho a mais.
Para o acabamento na parte de dentro do caderno usei papel cartão.



Marca páginas em E.V.A.

Professora não consegue ficar parada mesmo... tive apenas uma semaninha de recesso escolar e mesmo assim inventei de fazer um mimo para as minhas crianças.
Peguei o molde desse marca páginas no site http://www.evacolorido.com.br/ eu adorei o site, é cheio de idéias criativas.


Curso de Noivos

Quem é católico sabe que o matrimônio é um sacramento muito sério, que deve durar a vida toda, ou seja, não adianta casar com aquele pensamento que virou moda: "se não der certo, separa". O que Deus uniu o homem não separa...
por esse motivo o Curso de Noivos é muito importante, pois é nesse encontro que muitas dúvidas são tiradas, os novos casai podem trocar idéias com as pessoas que vivem a realidade do casamento há mais tempo.
Lembro que quando fiz o "curso de noivos" em 08/03/2009 imaginava que o "curso" fosse ensinar como entrar na igreja no dia do casamento, falar sobre o vestido, a festa, enfim, sobre aquele único dia do casamento, mas me enganei feio.
Foi um dia agradável, com palestras produtivas, assuntos diversos, que envolvem o cotidiano do casal, como dificuldades financeiras, amor ao próximo, a construção da família, o que deixou bem claro que os dois se tornarão uma só carne.
algum tempo já se passou, mas muitas coisas que foram discutidas no curso eu procurei trazer para nossa realidade de casal, o que facilitou nossa convivência e aumentou o nosso companheirismo.
agora que já estamos casados, ajudamos nos encontros de noivos, para que os novos casais tenham as mesmas oportunidades que nós tivemos...

Algumas fotos do que foi preparado para os noivos...

A sala de palestra pronta...



O bloco de anotações:


Caixa coração com pacotinho de balas e mensagem de boas vindas:






Decoração da mesa de café da manhã:


Porta guardanapos de E.V.A, o medelo menor foi usado na mesa para o café da manhã e o maior na hora do almoço.




A mesa do almoço:
As lembrancinhas:

Algumas mensagens:






sábado, 7 de julho de 2012

Decoração do Dia das Mães

Esse coração maravilhoso foi feito para decorar o CMEI no dia da apresentação do dia das mães, ficou lindo demais. Foi feito pela equipe, eu não participei da confecção :(, mas achei tão lindo que resolvi dividir com vocês...

Envelope em papel craft para atividades

Fiz esses envelope em papel craft para enviar as atividades feitas pelos meus pequenos aos pais, junto com o parecer descritivo. Para pintar os palhacinhos, contei com a ajuda da minha querida dama de honra, a Andressa.


Porta lixa em E.V.A. lembrancinha para o dia das mães.

Gente, acho que eu já disse em outras oportunidades que eu estou amandoooooooooooooooo, trabalhar na Educação Infantil. Parece que eu nasci pra isso, é muito bom, eu amo as crianças, amo as atividades, amo o CMEI, e claro, amo E.V.A. amo fazer as lembrancinhas. Ainda estou me adaptando, pois tudo ainda é novo pra mim, e a tendencia é melhorar cada vez mais.
Essas foram as primeiras lembrancinhas que eu fiz para o dia das mães, é um porta lixa feito com EVA.





Lembrancinhas para cha de bebê

Fiz essas lembrancinhas para o chá de bebê da mamãe Kelly, que esta esperando pela chegada da Lydia.


Essas lembrancinhas podem ser usadas também como lembrança de maternidade... Ela gostou bastante do presente!!
Agora é só esperar a pequena Lydia chegar!!!

No dia dos namorados... flores!




Certa vez eu ouvi dizer que depois que casa tudo muda... É verdade, tudo muda para melhor.
No último dia dos namorados, eu acordei às 6:00 horas da manhã (madrugada para muita gente) com essas flores maravilhosas, que foram entregues pelo melhor marido do mundo... O meu!
Obrigada meu eterno namorado, eu também te amo!!

Paulo Cezar: Com você eu quero BIS




No último dia dos namorados eu resolvi inovar, fiz uma lembrança para o meu esposo, ou melhor, meu eterno namorado. Foi um meio de pedir Bis para tudo de bom que nós já vivemos nesses 11 anos de amor incondicional.
A caixa eu fiz com papel cartão, usei azul e amarelo, e para decorar usei papel microondulado. Dentro da caixa 100 Bis... Foi o suficiente para lembrar muitos momentos!!!